O ESTILO DE VIDA QUE DESEJAMOS, NÃO PERMITE QUE COMETAMOS FALHAS

Tenho ouvido muitos jovens da minha faixa etária a falarem de sonhos e muitos projectos futuros que parecem mesmo ser promissores e bem ambiciosos.

Vivemos em um mundo onde somos diariamente pressionados pelo meio ambiente que nos envolve, assim como pessoas que nos rodeiam e por sua vez querem apenas o nosso bem estar e progresso.

É extremamente díficil escolher entre curtir o momento ou preparar o futuro, isso porque a cada dia que passa tornamo-nos muito preguiçosos e bloqueamos a nossa brilhante mente com coisas fúteis. Quando as coisas começam a ficar díficeis e aparentemente impossíveis, corremos para dizer “não, isto não é pra mim” e damos uma meia volta, desistindo de mais um “sonho” ou triunfo.

VIDA

O que acontece é que queremos tudo fácil, porém, tudo que facilmente vem, facilmente vai, como um vapor nem sequer conseguimos ver qual direcção a coisa tomou. Acho que não adianta em nada as pessoas ficarem o dia todo em casa simplesmente a contemplar, é importante sair da zona de conforto, é importante correr riscos porque é isso o que nos torna forte e prontos para enfrentar tudo e todos com o objectivo de defender a nossa conquista.

Sinceramente, se você realmente trabalhou arduamente para conseguir alguma coisa, você sempre terá orgulho dessa coisa e irá defender com unhas e garras.

No entanto, nós os jovens caimos no erro do famoso slogan “YOLO – You Only Live Once” ou simplesmente “Você vive apenas uma vez”. Mas, uma vez um jovem artista de grande sucesso internacional quando questionado sobre o que acha acerca do slogan disse “as pessoas interpretam mal o YOLO… não é para os jovens sairem pra simplesmente curtir festas nocturnas, consumirem drogas, bebidas alcoólicas e manterem realções sexuais como se fossem animais. YOLO significa que você só tem uma única oportunidade para correr atrás dos seus sonhos, fazer história, fazer algo para ser lembrado por várias gerações, fazer algo para seu país, seu continente, fazer algo para a humanidade, você vive apenas uma vez para ser herói”.

Assim, cheguei a conclusão de que, a vida não permite mais que a gente cometa falhas, vivemos sob pressão em uma geração de preguiça, egoismo, inveja e aproveitadores para não dizer impacientes.

TODOS NÓS PODEMOS SER AQUILO QUE SONHAMOS SER ALGUM DIA, NUNCA É TARDE!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s